4 Mitos Sobre Treino Feminino

treino_feminino_epersonal
De uma forma geral, o tema musculação é um tema complicado. Agora o tema musculação para mulher é mais complicado ainda. Existe essa mistificação do treino para mulher, quando na verdade, não há nenhum segredo com este tipo de treino. Esses mitos acabam atrapalhando o treino das meninas a chegar ao seu objetivo, muitas vezes não há informação fácil, então acabam acreditando nos mitos boca a boca.

1| Aeróbico é a fonte para queimar gordura
Olhando superficialmente, de forma quantitativa, a maioria das mulheres têm como objetivo a perda de peso. E infelizmente pensam somente no aeróbico para alcançar sua meta de peso. Os aeróbicos comuns, como passar horas correndo na esteira ou na bicicleta, não vão fazer diferença na perca de peso. Para perder peso de verdade a dieta e o treino com pesos serão muito mais efetivos do que fazer os aeróbicos esperando grandes resultados.

2| Pega leve com as moças
As mulheres PRECISAM treinar pesado. Començando que as mulheres não possuem testosterona tanto quanto um homem para ficar musculosa do jeito que imaginam que vão ficar se treinarem pesado. Treinar pesado, só trará benefício para sua saúde, para qualquer meta que você venha a ter em mente. Pode ser ela aumentar a queima de calorias, diminuir a flacidez da pele ou aumentar a massa muscular para correção de assimetria.

3| Mulheres não podem tomar suplementos de homens
Fazendo uma relação com o mito que foi citado acima, as mulheres têm medo de tomar suplementos, achando que correm perigo, confundindo ou associando estes com anabolizantes, chegando a pensar que fará o mesmo efeito. O suplemento é acima de tudo um benefício para sua saúde, ele ajudará na sua rotina de treino junto a uma alimentação adequada. Assim você pode de maneira saudável alcançar sua meta em menos tempo.
A menos que você use anabolizantes, não vai ser um suplemento ou um treino mais puxado que fará você virar uma monstra.

4| Querer queimar gordura localizada
Pensa que ótimo que seria, se a gente conseguisse queimar a gordura de um determinado local só fazendo exercício focado para aquela região. Infelizmente, não é assim que funcionam as coisas. Quando perdemos gordura de um local, não foi especificamente os exercícios que você fez para aquela região específica, mas sim um conjunto de exercícios que você fez que gerou aquela queima. Então não serão somente os abdominais que vão tirar aquela barriguinha.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *