Erros alimentares de quem pratica musculação

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TREINAR EM JEJUM

 
Esse é outro erro super comum. As pessoas acham que basta treinar em jejum que o corpo vai queimar muito mais gordura. Na verdade faz um pouco de sentido, mas nesse processo também se vai parte da massa muscular do corpo que é transformado em energia. Quando nosso corpo está em jejum ele entra em estado econômico, deixando nosso metabolismo mais lento e, consequentemente, queimando menos gordura.

Além disso, se for fazer musculação em jejum seu desempenho vai cair muito, tendo resultados muito pequenos. Por isso, se alimente antes de cada exercício

 

RESTRIÇÃO DE CARBOIDRATOS

Restringir carboidratos é importante para perca de calorias, mas nem todos os carboidratos devem ser 100% excluídos de uma dieta. Carboidratos que não servem para nada, são calorias vazias e possuem pouco valor nutritivo, como é o caso das massas, farinha branca e açúcares.

No entanto tem uma série de carboidratos saudáveis e que precisam estar inclusos em sua dieta, até porque carboidrato é o que te da energia para treinar todos os dias, são eles: pão integral light, batata doce, massas integrais, arroz integral, milho, aveia, cereal em flocos sem açúcar, torradas integrais são essenciais para garantir o máximo de resultado nos treinamentos e aumentar ainda mais a sua queima de gordura.

 

EXCESSO DE PROTEÍNA

Esse aqui é o pior dos erros, ou pelo menos o mais comum. Todos sabemos que a massa muscular provém da proteína que ingerimos, e sim, é verdade, quem pretende ganhar massa muscular tem que ingerir mais proteínas do que as pessoas sedentárias, mas nem por isso deve ingerir sem controle.

Cada atleta tem necessidades diferentes, e por isso torna ainda mais importante a consulta a nutricionista, que vai te falar quanto de proteína precisa/pode ingerir por dia. Outra desvantagem em ingerir muito proteína é que quando chega em uma determinada quantia o nosso corpo tem a capacidade de transformá-la em gordura.

 

NÃO SE HIDRATAR CORRETAMENTE

O suor pode nos fazer perder de 2% a 3% facilmente, o que já será mais que suficiente para diminuir consideravelmente seu desempenho. Não sei explicar bem o porque, mas a sociedade está muito mal acostumado a ingerir a quantidade de água necessária para nosso corpo, o que é extremamente prejudicial. Ande sempre com uma garrafinha de água na mochila, e tome bastante água antes, durante e após o treino, principalmente os mais pesados

 

ABUSAR DOS MINERAIS E VITAMINAS

Minerais e vitaminas podem sim fazer parte da dieta do atleta, mas é necessário um acompanhamento de um profissional, já que é algo delicado. Mas ainda assim se você tomar, não pense que apenas isso vai substituir o valor energético de frutas ou outros alimentos importantes como os vegetais. Os alimentos possuem muito mais nutrientes do que a ciência é capaz de identificar, acredite

 

CORTAR COMPLETAMENTE A GORDURA

Nem toda gordura é ruim para nosso organismo, já disse isso antes no começo do artigo. Por isso, corte as gorduras ruins e mantenha somente as boas, até porque essas gorduras boas ajudam na fabricação de hormônios anabólicos, que ajudam (e muito!) no processo de ganho e manutenção de massa muscular.

 

ACHAR QUE ÁLCOOL NÃO AFETA EM NADA

Álcool e bons resultados na musculação são inimigos mortais. Eu poderia escrever outro artigo do tamanho desse só com as malefícios que o álcool proporciona a quem deseja ganhar massa muscular. Se você realmente quer ter um corpo bem definido, simplesmente não beba, NUNCA!

Se estiver com muita vontade, então pense no dinheiro que gastou com suplementos, academia, comprando alimentos caros para um boa dieta, nas horas que passou treinando. Se isso tudo não te incentivar a ficar longe da bebida, beba, mas saiba que esta fazendo um grande retrocesso.

 

COMER ERRADO DURANTE A NOITE

Durante a noite temos que comer pelo menos 2 horas antes de dormir. Os alimentos tem que ser ricos principalmente em proteínas, com pouco ou nada de carboidratos e gorduras. Durante o sono nosso corpo não gasta energia, por isso não é necessário que consumamos carboidratos. E se consumirmos o mais provável é que seja convertido em gordura.

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