Musculação pode proteger contra doenças

musculacao_saude_epersonal

 

A musculação foi associada a uma redução de 37% na probabilidade de síndrome metabólica. Pessoas que levantam peso são menos propensas a ter síndrome metabólica, um conjunto de fatores de risco ligados a doenças cardíacas e diabetes.

A constatação é de pesquisadores da Faculdade de Saúde Brooks, da Universidade do Norte da Flórida, nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pela publicação The Journal of Strength and Conditioning Research. A pesquisa contou com informações sobre 5.618 adultos americanos, sendo que apenas 8,8% disseram apostar em levantamento de peso. A atividade se mostrou quase duas vezes mais comuns entre homens, com 11,2% contra 6,3% das mulheres.

A musculação foi associada a uma redução de 37% na probabilidade de síndrome metabólica. Pesquisas anteriores já ligaram maior força e massa muscular a menores taxas do problema. Pesquisa nos EUA analisou artigos médicos publicados entre 1996 e 2011. Falta de sono altera níveis de hormônios que agem sobre controle de peso. Uma grande revisão de artigos médicos publicados entre 1996 e 2011 comprova que dormir menos que o necessário mexe com hormônios que podem aumentar o apetite e favorecer a obesidade.

As conclusões são de cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, que publicaram o estudo na revista “Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics”.

Fonte: Studium Personal Life

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *