Treinamento personalizado, para que serve?

treino_personalizado

Imagine que você é um pedreiro, um grande amigo seu resolve fazer uma casa por conta própria. Ele mesmo é quem vai fazer o cimento, colocar os tijolos em seu devido lugar, fazer as vigas, colunas, massa e etc…

No final de seu trabalho, ele infelizmente vai perceber que não ficou tão bom quanto ele imaginava ficar. Então, lembrando que você por ser um grande amigo dele não se importaria de lhe dar algumas dicas para que pudesse refazê-la.

Da mesma forma ocorre com os Personal Trainers. Essas pessoas são qualificados e possuem uma estratégia de Treinamento Personalizado para lhe ajudar com sua própria saúde, coisa que é muito mais perigoso do que fazer uma casa e não dar certo.

Você fazendo exercícios ou atividades físicas por conta própria, pode acabar da mesma forma que o exemplo: fazendo tudo errado. Mas aí você percebe que as coisas são diferentes. Exercícios feitos de maneira errada pode acarretar muitos problemas como: lesões, micro lesões, fraturas, exaustão, problemas de coluna, ataques cardíacos, paradas cardíacas, arritmias dentre outros e outros que não são necessários relatar.

Dessa forma, podemos entender que um bom profissional pode alcançar, junto com você, todos seus objetivos.

Uma atividade física ou exercício físico bem feito pode lhe proporcionar: boa qualidade de vida, auto estima, aumento do Vo2máx(volume máximo de oxigênio), força, elasticidade, hipertrofia, equilíbrio, menos sobrecarga do miocárdio, circulação sanguínea normalizada, melhoria do sono, relações sexuais e outras e outras coisas que você vai descobrindo ao longo do treinamento.

Podemos então dizer que, se você deseja melhorar sua saúde, não faça isso só, busque alguém que tenha o conhecimento. O preço cobrado pra lhe proporcionar saúde pode ser muito menor do que o preço que sua conta dá nos finais de semana que você sai com uns amigos para festejar. Pense bem, você não está lhe dando com uma pilha de tijolos mas, com um condomínio fechado que precisa de uma boa manutenção.

Fonte: Ígor Pinheiro Personal Trainer

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *